5 razões para registrar uma marca - Lancaster Marcas e Patentes - Registro de marca em BH (Belo Horizonte- MG)
Belo Horizonte - MG (31) 3024-2517   (31) 9 8373-9999 lancaster@lancasterpatentes.com.br
registro de marcas

5 razões para registrar uma marca

Através da marca o cliente passa a associar os produtos e serviços oferecidos à empresa que os fornece. Temos diversos exemplos de marcas que alcançaram um status tão marcante que por si só garantem que o consumidor as escolham na hora de adquirir um produto ou serviço. Tendo em vista a potencialidade de uma marca para a empresa, torna-se necessário garantir que essa marca será utilizada apenas por sua empresa. Veja as principais razões de se registrar uma marca:

  1. Exclusividade sobre sua marca

Realizando o registro de sua marca você estará garantindo que apenas a sua empresa poderá utilizá-la para o seu determinado seguimento e oferecendo seus produtos e serviços em todo o território nacional.

  1. Duração do registro da marca

O registro de marca emitido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) tem período de duração de dez anos, que pode ser prorrogado por mais dez anos no fim desse período e assim sucessivamente. Algo que garante a proteção de sua marca por um período indeterminado, condicionado apenas a vontade de prorrogação de seu proprietário.

  1. Proteção da marca

Outra importante vantagem de se registrar sua marca é em relação a garantia de que será usada apenas por sua empresa. Pensando principalmente no momento em que os produtos e serviços passam a ter maior visibilidade no mercado e passam a ser mais consumidos, é importante garantir que terceiros não poderão usar sua marca para ganhar esse alcance que é unicamente graças a sua empresa.

  1. Transferência da marca

Algo comum é que empresas façam a aquisição de outras empresas ou grupos, nesse tipo de transição ocorre uma troca de um valor financeiro em troca de uma marca que possua renome e com isso leve junto clientes fiéis aquela determinada marca. Porém, esse tipo de transferência só pode ser realizada quando a marca em questão está devidamente registrada.

  1. Baixo custo do registro

O custo para se fazer o registro de marca é baixo, considerando a quantidade de vantagens e de proteção que sua marca irá receber. O custo é mais baixo ainda se comparado a registros de outros tipos de origem.

 

Leave a comment