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Por que investir em marketing digital

Por que investir em marketing digital

Por que investir em marketing digital

Todos sabemos que o fator mais importante para o sucesso de uma empresa é a sua clientela. Isso ocorre porque é esse mercado consumidor que gerará o lucro financeiro para o seu negócio, sustentando os gastos para manter a companhia aberta, além de gerar benefícios financeiros para o empreendedor e para os seus funcionários.

O marketing é a área que estuda como uma empresa vai se apresentar para os seus clientes e quais serão as suas estratégias de desenvolvimento daquele negócio. Desse modo, pode ser definido como um conjunto de métodos e técnicas capazes de prever as necessidades do mercado e dos clientes, de modo a criar planos para otimizar as vendas daquele negócio.

Desse modo, esse é um conceito muito bem infundado na cabeça da maioria dos empreendedores. O que muitos não sabem é que, nos dias de hoje, com a atual distribuição da internet para todos os lugares do mundo, o marketing digital é uma das áreas que mais se destacam nesse conceito.

Por esse motivo, nesse artigo iremos demonstrar para os leitores os principais motivos para se investir em um marketing digital, e de que forma esse investimento pode ajudar na melhora das vendas e da imagem dessa empresa para com o seu público alvo.

Motivos para investir no marketing digital

  1. Estar mais visível para os consumidores:

Atualmente, a interne conta com mais de 3 bilhões de pessoas que a acessam diariamente, sendo esse o canal mais usado para encontrar informações em todo o mundo. Esse número também é bastante alto no Brasil, onde mais de 120 milhões de pessoas fazem esse acesso, mostrando ainda um crescimento anual.

Dessa forma, estar na Internet e ter um marketing digital qualificado são aspectos importantes para a visibilidade da sua empresa, que não ficará limitada somente às pessoas que passarem pelo estabelecimento físico. A partir de um investimento nessa área, a presença em buscas relevantes feitas pelo Google, redes sociais e e-mail será muito maior, o que garantirá mais visibilidade para o seu negócio.

  1. Fazer com que o cliente se interesse por aquele produto:

Um dos pilares do Marketing tradicional é a teoria de que o cliente não sabe o que quer, e que é o empreendedor que deve colocar essas necessidades em sua cabeça. O marketing digital pode funcionar da mesma forma! Por meio do Marketing de conteúdo, onde a empresa produz (ou terceiriza sua produção) textos e artigos educacionais ou informativos sobre algo, mostrando principalmente os benefícios relacionados àquele produto, o empresário pode fazer com que o indivíduo se interesse por aquele elemento em questão, aumentando significativamente os lucros e a clientela.

  1. Fazer um material bem mais específico:

Produzir um material de marketing especializado para o seu público alvo, de forma que aqueles elementos cheguem a quem você deseja é um dos pilares do Marketing tradicional. Contudo, em um ambiente off-line é muito mais difícil monitorar qual indivíduo possui um gosto específico e tudo que você pode fazer é suposições sobre os lugares frequentados e os possíveis desejos de todo um grupo.

Por outro lado, o marketing digital é muito mais eficiente. Isso ocorre pelo fato de que, na Internet, você consegue monitorar o que os usuários gostam e quais são os produtos mais consumidos por ele. Desse modo, o empreendedor pode direcionar o seu material de divulgação para pessoas que comprovadamente se interessem por aquele produto ofertado.

  1. Mais facilidade na análise de resultados:

Outro benefício claro do Marketing Digital em relação ao tradicional é a maior facilidade na análise dos resultados. Ao colocar um outdoor em um prédio, por exemplo, é difícil estipular quantas pessoas viram aquele material e se interessaram pelo que era ofertado ali.

Já o Marketing Digital propicia essa análise com mais facilidade, uma vez que é possível quantificar quantas pessoas viram aquele conteúdo, e quantas vezes as pessoas clicaram nele, devido a um interesse criado.

  1. O preço pode ser menor:

Com o passar do tempo, devido ao seu estabelecimento no mercado como um todo, o Marketing Tradicional se tornou algo caro, difícil de arcar, principalmente para pessoas que estão abrindo uma empresa agora. Por exemplo, conseguir alguns segundos em um anúncio de TV, ou um espaço para anunciar seu produto no ônibus custa alguns milhares, o que pode estar fora do orçamento de muitos pequenos empresários.

Em contraponto a isso, o Marketing Digital, ainda que possua um valor mínimo de investimento, ligado principalmente às compras de plataformas que permitem a análise e facilitam os planos promovidos, pode ter um valor bem reduzido, se encaixando melhor no bolso do cidadão médio brasileiro.

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