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Como construir uma estratégia de branding para sua empresa

A imagem da marca ou branding é a representação percebida por uma pessoa de uma marca, empresa ou produto/serviço. É um sentimento ou mesmo um julgamento que uma pessoa tem sobre uma marca e que se baseia em elementos tangíveis ou intangíveis. Isto é o que uma marca diz e não necessariamente o que a marca gostaria de transmitir. Focado essencialmente na psicologia, é importante para uma empresa garantir que não existe qualquer lacuna entre a identidade da marca transmitida pela empresa e a imagem da marca percebida pelo público-alvo. Neste artigo, a Lancaster, empresa especializada na propriedade intelectual, dá algumas dicas sobre como construir um branding que melhora a produtividade de sua marca.

 

Como construir um branding  forte e positivo?

Todas as empresas procuram, claro, reproduzir as estratégias de especialistas do sector (Google, Apple, Nike, Nestlé) que têm imagens de marca positivas e uma notoriedade muito elevada em todo o mundo, porque uma pessoa não compra apenas um produto, mas também compra uma marca. Na Internet, falamos então sobre reputação eletrônica. É, portanto, um fator determinante na decisão de compra do consumidor.

A sua empresa deve, portanto, escolher uma mensagem a transmitir e cumpri-la para que seja bem percebida e interpretada pelo público. Portanto, é essencial fazer as perguntas certas para desenvolver uma estratégia vencedora. Que imagem da sua empresa você quer passar? Que mensagem você deseja transmitir aos clientes?

É fundamental ouvir o público para garantir que a imagem da marca reflete a sua identidade e é coerente com a clientela a que se dirige e com os valores da empresa. Com as redes sociais é fácil para os internautas mancharem a imagem de uma marca, sejam eles clientes ou não; você deve, portanto, estar em alerta constante e comunicar-se de forma eficaz para ajudar clientes potenciais e potenciais. A imagem da marca pode ser reforçada e melhorada por ferramentas de comunicação da marca, como publicidade, ferramentas promocionais, design, embalagem, canais de distribuição, etc.

 

Como melhorar a imagem da sua marca?

A partir da implementação de uma estratégia de branding e negócios eficaz, acenda a centelha de criatividade que desencadeia a genialidade coletiva da marca ou empresa. Inovar para direcionar tudo para conceitos ou ideias vanguardistas.

Mostre ao seu público o que você pode fazer por ele

Lembre-se de que seu público-alvo espera de você um produto ou serviço que possa facilitar a vida dele. É essencial conhecer bem o seu alvo. Ao entender o que ela quer e o que espera de você, você conseguirá atender perfeitamente às expectativas dela.

Ao oferecer um produto de qualidade e tornar sua marca reconhecível, você se posiciona no mercado competitivo. Ao mesmo tempo, você melhora a reputação da sua própria marca. A experiência do cliente deve ser colocada no centro de sua estratégia de marketing.

Seu produto deve ser o que transformará seus potenciais clientes em heróis. Isso ajudará a reter seus clientes atuais, ao mesmo tempo que promove a aquisição de tráfego real e, portanto, de novos clientes potenciais.

Além disso, se você enviar a mensagem certa ao seu público-alvo, ele poderá se tornar seu porta-voz entre as pessoas ao seu redor.

 

Aproveite as oportunidades para mostrar sua marca ao público

Seu branding deve acima de tudo ser reconhecido. Isto envolve um design gráfico específico, uma estratégia web e comunicação interna. O plano de comunicação deve necessariamente integrar vários meios de comunicação. Quanto mais relevante e impactante for a identidade da sua marca, melhor as pessoas falarão sobre ela.

A melhor maneira de atingir seu público-alvo é conhecer seus hábitos.

Dirija-se a ela nos lugares que ela frequenta com a mensagem que ela espera ouvir na mídia que ela gosta. Depois de compreender essas expectativas, você poderá ser criativo para causar impacto sobre elas.

Certifique-se de diferenciar sua marca dos concorrentes, mesmo que isso exija a criação de uma nova identidade visual. Os impactos positivos serão ainda maiores.

Estabeleça sua experiência

Quando você quiser melhorar a imagem da sua marca, comece estabelecendo seu nível de conhecimento com um único produto. Quando o mercado reconhecer o valor único do seu negócio, todos os seus produtos futuros serão automaticamente valorizados.

Experiência do cliente

Pense na experiência do cliente

Nunca poderemos repetir o suficiente, a experiência do cliente deve estar no centro da estratégia de comunicação da sua marca.

Coloque-se no lugar do cliente e pergunte-se:

O que seu público-alvo precisa? O que você pode oferecer a eles? Como isso é útil?

Leve também em consideração o público para quem você está falando. É um alvo B2B (em outras palavras, profissionais)? É mais sobre os consumidores? A forma como você apresenta sua marca será diferente dependendo do público.

Tente entender as palavras que as pessoas usam para descrevê-lo. Autenticidade, simplicidade, experiência positiva e relacionamentos fortes são coisas que irão diferenciá-lo e melhorar sua reputação.

Seus clientes e prospects não querem ser considerados apenas como um portfólio. Você pode melhorar a imagem da sua marca e, ao mesmo tempo, aumentar a confiança do cliente.

Seja útil para eles desenvolvendo conteúdo relevante (white paper, vídeos, artigos aprofundados, etc.). Você também pode usar a entrevista comercial para destacar seus clientes e promover seus serviços de uma forma original.

 

Escreva um blog para transmitir a mensagem da sua empresa

Escreva um blog adaptado aos interesses, necessidades e maiores desafios do seu público-alvo. Ofereça novas perspectivas e conselhos que mostrem sua experiência. Isso reforçará sua imagem de especialista e de “solucionador de problemas”.

 

Entregue mensagens consistentes

Para estabelecer o valor da sua marca, tente entregar mensagens consistentes em todas as plataformas. Isso permitirá que seus alvos confiem em você e destaque seus produtos e serviços.

Comece por analisar o seu site, as suas redes sociais… Correspondem às mensagens que pretende transmitir? Certifique-se sempre de que suas mensagens e ações estejam alinhadas com seus valores.

Da mesma forma, opte por um relacionamento próximo com o seu público. Suas técnicas de comunicação devem incluir esses requisitos diariamente. Isto requer uma identidade digital forte, mas não só. Isto inclui também comunicação de marketing adequada, através de sistema de email, newsletter ou outras ações de comunicação.

 

Colete e use depoimentos

Se você realmente quer se destacar, aproveite os depoimentos de seus clientes, colegas e mentores. Quanto mais seus clientes forem conquistados pelas soluções que você oferece, mais isso aumentará a confiança de seus clientes potenciais.

 

Compartilhe sua história

Uma empresa que tem uma história é mais autêntica do que outra que não tem. Além disso, os consumidores veem as empresas com um histórico como mais escaláveis ​​e capazes de atender às suas necessidades em constante mudança. O conteúdo da marca, ou a arte de contar a história da marca, deve fazer parte das suas ferramentas de comunicação digital.

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