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como fortalecer sua marca

Como Fortalecer a sua Marca?

A Netflix, fundada em 1997, antes de se tornar streaming, era uma organização focada em um serviço de entrega de DVDs pelo Correio. Com o surgimento da Internet, a cultura de consumo de filmes se modificou, tornando-se, primordialmente, pelo ambiente on-line. O streaming teve um grande desafio frente a indústria de entretenimento. A cena competitiva de mercado fez com que a Netflix se reinventasse, utilizando estratégias de mercado para fortalecer a sua marca.

Com um pouco mais de uma década de existência, a Netflix, na contemporaneidade, é o streaming mais utilizado no mundo. A organização tece que explorar da criatividade e da inovação para reconquistar o seu espaço no mercado. A Netflix possuía dois grandes desafios: atrair pessoas para a sua plataforma e o comprometimento na produção e veiculação de conteúdos originais. O streaming, atualmente, utiliza um algoritmo para identificar gostos e preferências pessoais e, posteriormente, delegar conteúdos certo para pessoas certas.

A cultura da liberdade fomenta ao indivíduo buscar conteúdos de forma desordenada e, com a Internet, a crítica se torna mais livre, sendo esse um ambiente de discussão e construção da opinião pública. O algoritmo da Netflix possibilita o estudo de caso de cada usuário, e a sua produção de conteúdo se pauta na possível audiência de mercado. O streaming não possui limites no que tange a inovação, e as suas produções originais são diversificados e um sucesso em todos os cinco continentes do planeta. Com produções como Stranger Things, Sense8, 3%, Orange is The New Black, Orphan Black, 13 Reasons Why e entre outros títulos – o streaming conquistou públicos com particularidades distintas, procurando se adaptar na cena evolutiva constante da produção de conteúdo.

Netflix Registro de marca e sua importância

O exemplo da Netflix traz em voga a questão da marca e o seu espaço dentro das comunidades. O streaming conseguiu adaptar a sua marca dentro dos padrões contemporâneos de consumo, além de fortalecer a marca na cena competitiva de mercado. Atualmente, a Netflix é avaliada na Bolsa de Valores de Nova York em $34 bilhões. O streaming não é só mais um canal de TV, é uma força social mobilizadora de opinião.

O fato expõe a importância da criação de estratégias do Marketing Digital no planejamento corporativo – a Internet, na sociedade contemporânea, é inerente ao humano e a sua construção social de interação. As organizações devem pautar processos que explorem o online e o offline, somando táticas efetivas para fortalecer a sua marca no ambiente de negócios, e também de consumo. O streaming, citado acima, com essas ferramentas é a marca, segundo o ranking Brand Advocacy, mais bem ranqueada no que tange aos seus serviços de streaming e a sua proximidade com o seus públicos-alvo.

O Marketing Digital é fundamental para disseminar informações e valores, além de promover conteúdos relacionados ao fim da sua marca na sociedade. O on-line faz com que a sua marca construa no real a sua identidade, e com a redes sociais a promoção por meio da interação entre os ciclos sociais. O Marketing é uma estratégia de comunicação que interage com o real, criando planos de ação que vão do íntimo do indivíduo a criação de comunidade com preferências compartilhadas.

As ferramentas de comunicação são essenciais para criar um relacionamento com o público-alvo. O processo de consolidar uma marca no mercado deve atender a um planejamento e estudo de campo e, posteriormente, a criação de ações e objetivos que visem atingir o nicho desejado. Uma marca deve ser unidirecional, ou seja, da organização para o consumidor. A marca deve ser posta nas estratégias como ponto principal, a essência do negócio deve ser fomentada em cada publicação, ou ação de Marketing. O engajamento das comunidades é fundamental para o fortalecimento da marca, tal como o relacionamento das empresas com os seus consumidores. Dessa forma, faz-se possível a construção de vínculos de exclusividade com o cliente, criando teias interativas que consolidam o seu negócio no on-line, e também no off-line – transformando as personas em lead.

O Registro de marca é importante?

O Registro de marca é um dos primeiros processos que uma marca deve se submeter, antes de ir a público. O Registro é uma segurança legal frente a uma ideia, seja de produto ou serviço. O processo é realizado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) que estabelece um conjunto de normas e regras técnicas que o titular deve se submeter para registrar a sua criação.

A marca é o diferencial do negócio no mercado, e o registro lega protege a sua criação de abusos e fraudes comuns da cena competitiva. Não registrar a sua marca é colocar a sua ideia em risco, pois abre, aos seus concorrentes, a possibilidade de “roubar” ou reproduzir a sua ideia sem autorização. Com o Registro, o titular possui garantias, estabelecidas pela autarquia federal, que traz a segurança na atuação de mercado, evitando plágios e falsificações.

O Registro é uma estratégia que é fundamental para o fortalecimento do seu negócio no mercado. O processo evita a concorrência desleal, e a reprodução não autorizada da sua criação. Com o reconhecimento do Registro pelo INPI, a sua marca fica protegida em todo o território brasileiro, pelo período de dez anos, além de fidelizar clientes com estratégias voltadas para o Marketing e pela Propaganda.

O INPI garante o uso licenciado, mediante remuneração, da sua criação no mercado, além de agregar valor ao capital social da sua marca. Ademais, com o Registro o titular possui o direito de indenizações relacionados ao uso indevido da sua marca no mercado. O processo de Registro dura, aproximadamente, 28 meses, e por se tratar de um procedimento complexo é fundamental uma assessoria de profissionais experientes no segmento de Registro de marcas.

O procedimento é uma estratégia sólida que visa consolidar a sua criação no mercado, e é feito através do sistema eletrônico do Instituto. Com uma empresa autoridade, como a Lancaster Marcas e Patentes, o deferimento do seu processo de Registro ficará mais próximo. É fundamental que, assim como a Lancaster, a empresa saiba somar conhecimento com habilidade. Saiba mais sobre o processo de Registro acessando o site da Lancaster Marcas e Patentes!

 

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