Devido à atual escassez de talentos, os candidatos a emprego têm a liberdade de ser mais seletivos na escolha dos seus empregadores. Como resultado, os candidatos começaram a fazer pesquisas extensas sobre as organizações antes de comparecer às entrevistas. Construir uma marca empregadora forte é essencial para atrair esses candidatos. Estudos apontam que a maior quantidade de candidatos a emprego consideram a marca do empregador importante ao avaliar uma oferta de emprego. Melhorar sua marca reduzirá a rotatividade e criará apelo orgânico para sua organização, economizando dinheiro em custos de recrutamento. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar:
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Avalie sua estratégia de marca atual
Antes de começar a aprimorar sua marca empregadora, reserve um tempo para aprender o que está funcionando atualmente e o que não está. Examine a reputação e as operações de seu RH e descubra áreas que precisam ser fortalecidas. Incentive o feedback crítico e forneça oportunidades seguras para os funcionários expressarem o que pensam. Entenda quais práticas organizacionais são valorizadas por seus funcionários e pergunte aos novos contratados o que os motivou a ingressar na sua organização.
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Melhore a experiência do candidato
Durante o processo de contratação, a experiência de cada candidato impacta de alguma forma a sua marca. A maioria dos candidatos tende a compartilhar suas experiências de entrevista com seus colegas, independentemente de terem sido boas ou ruins. Mesmo uma experiência ruim com um candidato pode prejudicar sua marca empregadora. Evite isso atualizando os candidatos sobre sua inscrição e status da entrevista durante todo o processo de contratação. Deixe o processo de seleção claro antes que os candidatos se inscrevam para uma entrevista. Mantenha o processo de contratação o mais curto possível e mantenha os candidatos informados em cada etapa do processo. Quando eles ingressarem na sua organização, crie uma experiência de integração positiva para que se sintam incluídos.
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Utilize as redes sociais
A mídia social é uma excelente plataforma para promover sua marca empregadora. Você pode divulgar a cultura da sua empresa e mostrar como é trabalhar na sua organização. Muitos candidatos tendem a verificar as contas das redes sociais da empresa antes de comparecer a uma entrevista. Ser ativo nas plataformas de mídia social pode realmente ajudar sua organização a se manter atualizada no processo de contratação. Os empregadores podem alcançar os potenciais candidatos mais rapidamente e a taxa de resposta é elevada. Além disso, os custos de contratação são reduzidos, pois as atividades de recrutamento nas redes sociais são quase gratuitas. Escolha a plataforma certa para os candidatos que você deseja atrair e compartilhe ótimo conteúdo de forma consistente.
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Desenvolva a cultura da sua empresa
Em uma época de baixo desemprego, é muito importante criar uma cultura empresarial que comunique sua marca de maneira precisa e eficaz. Uma cultura atraente incentiva os candidatos a ingressar na sua organização. Priorize o trabalho em equipe, o envolvimento dos funcionários, a comunicação eficaz, as oportunidades de aprendizagem, a felicidade e o reconhecimento dos funcionários em seu local de trabalho. Isso ajudará sua empresa a se destacar para quem procura emprego.
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Peça aos seus funcionários atuais para compartilharem seus comentários
Envolver seus funcionários atuais no processo de construção de sua marca empregadora é essencial. Os funcionários são frequentemente vistos como embaixadores de uma organização. Ao pesquisar sua empresa, os candidatos em potencial geralmente acharão as avaliações e comentários dos funcionários mais confiáveis. Incentive seus funcionários a compartilhar suas experiências com sua organização on-line para reforçar sua reputação.
A marca do empregador é crucial para atrair candidatos talentosos. Ter uma marca conceituada no mercado de trabalho pode aumentar a retenção de funcionários e reduzir a rotatividade. Os custos de recrutamento podem diminuir se você for visto como um empregador desejável. A demanda por candidatos talentosos aumenta a cada dia, por isso esperamos que essas dicas tenham lhe dado algumas dicas sobre como enriquecer sua marca e se destacar na multidão.
Como trabalhar a cultura organizacional de sua empresa
Recentemente, as empresas começaram a investir mais tempo e dinheiro numa cultura organizacional saudável. A cultura organizacional influencia muitos aspectos de um negócio, incluindo retenção de funcionários, engajamento, felicidade, produtividade e muito mais. Não importa a posição que ocupam, os funcionários tendem a trabalhar melhor quando são valorizados. Quando a cultura de trabalho é consistente com suas necessidades e valores, os funcionários se sentem mais felizes e confiantes. Uma cultura organizacional favorável permite que os funcionários desenvolvam melhores relacionamentos com os seus pares e, como resultado, a sua produtividade é aumentada. A cultura da empresa também é frequentemente utilizada como fator determinante pelos candidatos a emprego na avaliação de uma oferta. Desempenha um papel importante na atração de talentos de qualidade e na promoção da imagem corporativa de uma organização. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a construir uma cultura de trabalho saudável para sua empresa:
Desenvolva transparência
A transparência é altamente essencial para construir uma cultura empresarial saudável. Sem ele, sua organização pode parecer pouco confiável para seus funcionários, e isso prejudica a motivação e a produtividade dos funcionários. Por outro lado, quando a sua organização é honesta sobre as suas operações e planos de negócios, os seus funcionários confiarão mais na gestão e sentir-se-ão uma parte vital dos objectivos da sua organização. A transparência em uma organização também garante operações comerciais mais tranquilas e estáveis. Para desenvolver esta transparência:
- Promova uma comunicação aberta
- Esteja disponível para seus funcionários
- Envolva os funcionários no processo de tomada de decisão
- Compartilhe boas e más notícias
- Forneça razões para decisões importantes
Capacite seus funcionários
Quando os funcionários são capacitados em uma organização, eles tendem a trabalhar de forma mais eficaz e eficiente. A rotatividade de funcionários diminui à medida que seu pessoal fica mais confiante e satisfeito, levando a mais motivação e produtividade. Os funcionários tendem a ser honestos e comprometidos com sua organização se se sentirem confiáveis e valorizados. Aqui estão algumas maneiras de capacitar seus funcionários:
- Incentive os funcionários a assumir responsabilidades
- Melhore a comunicação
- Comunique seus objetivos organizacionais com clareza
- Fornecer os recursos e tecnologia necessários para o trabalho
- Organize programas de treinamento para seus funcionários melhorarem ou desenvolverem novas habilidades