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Quais são as principais estratégias de branding?

Quer garantir a sustentabilidade da sua marca e deseja manter a sua visibilidade no mercado? Quer criar uma marca forte para enfrentar uma concorrência cada vez mais acirrada? Saiba como estabelecer as estratégias de marca certas. Mas quais são as diferentes estratégias de marca que lhe permitem atingir os seus objetivos? Saiba mais sobre o tema neste artigo trazido pela Lancaster.

As diferentes estratégias de marca envolvem a oferta de produtos de qualidade, o lançamento de uma nova linha ou a colocação de um produto sob outra marca. O objetivo de cada um desses tipos é promover sua marca junto aos consumidores. Para isso, você deve atrair a atenção deles propondo mudanças, novas funcionalidades ou um pouco de inovação.

 

Estratégia de marca do produto

Para promover sua marca, você pode optar por usar a marca do produto. Isso envolve lançar um novo produto ou adicionar toques inovadores aos antigos. O objetivo é atrair a atenção dos clientes para a novidade. É claro que se você deseja que sua estratégia seja eficaz e eficiente, você também precisa garantir a qualidade do produto.

Se os consumidores estiverem satisfeitos com o produto que você acabou de lançar, você terá boas chances de mantê-los. Caso contrário, você corre o risco de perder alguns. Ao definir uma estratégia de marca de produto, você assume riscos calculados. Você pode então se concentrar nas diferentes características do produto.

Entre outras coisas, você pode oferecer um novo design, novas embalagens, novos sabores, um novo slogan marcante. E claro, é preciso investir em publicidade para tornar o produto conhecido rapidamente e incentivar as compras.

 

A estratégia da marca guarda-chuva

Se você quer investir mais e impactar mais os clientes e o mercado, pode optar pela estratégia de marca guarda-chuva. Trata-se de lançar não um, mas vários produtos ao mesmo tempo. Nesse caso, você tem maiores chances de os clientes se interessarem por pelo menos um dos novos produtos oferecidos.

Dessa forma, você já está realizando um levantamento sobre possíveis necessidades e preferências do consumidor. Além disso, você pode detectar as estratégias de marketing que funcionam para eles. É o produto em si? Anúncio ? Do logotipo ou melhor, do slogan? Você pode então consultar esses detalhes para estabelecer suas futuras estratégias de marketing.

 

A estratégia da marca de garantia

Outra estratégia que você pode aplicar para ganhar visibilidade para sua marca é a garantia da marca. Isso envolve colocá-lo sob outra marca-mãe. Desta forma, beneficia da notoriedade deste último ao mesmo tempo que possui uma imagem e uma estratégia de marketing próprias.

 

Estratégia de marca por gama

Se você realmente quer investir na divulgação da sua marca, opte pela estratégia de range branding. Desta vez também você oferecerá muito mais que um produto. É toda uma gama que você vai lançar ou relançar reunindo produtos da mesma área de atuação.

Esta estratégia de marca é uma forma eficaz de impor um novo posicionamento da sua marca no mercado. Da mesma forma, terá como alvo muito mais clientes para retê-los.

 

Quais são as vantagens de uma estratégia de marca?

Você é apaixonado por estratégia de marca e quer trabalhar nesta área específica? Mas, antes de tomar tal decisão, quer ter certeza de que isso é realmente essencial para cada negócio? Para esclarecê-lo sobre este assunto, discutiremos neste artigo detalhadamente as vantagens de uma estratégia de marca.

 

Quais benefícios advêm de uma boa estratégia de marca?

As vantagens de uma estratégia de marca aumentam dez vezes quando ela é perfeitamente estudada. Nesse caso, vejamos os benefícios de uma estratégia de marca:

  •      Uma identidade confirmada: quando a estratégia da marca é boa, um simples logotipo pode, por exemplo, ser suficiente para que os consumidores reconheçam a marca;
  •      Uma reputação forte: apesar dos concorrentes, das estratégias injustas de certas empresas e de possíveis incidentes, uma boa estratégia de marca permite que a má publicidade seja rapidamente apagada da mente do público;
  •      Uma imagem de confiança: seja entre clientes ou colaboradores, uma boa imagem inspira-lhes mais confiança.

Esses são os benefícios mais óbvios de uma estratégia de marca. Além disso, saiba que essas próprias vantagens trazem outros benefícios para a empresa, nomeadamente o aumento do número de clientes. É por isso que a marca é um investimento importante para todos os negócios.

 

O que é uma estratégia de marca?

Em primeiro lugar, estratégia de branding ou estratégia de branding é uma manobra que consiste em construir a identidade e os valores de uma marca através de recursos visuais e características específicas. O seu desenvolvimento deve ser feito de acordo com os objetivos que a marca pretende alcançar.

Além disso, a estratégia da marca ancora a empresa na memória do público. Para isso, pode utilizar um logotipo original ou cores atraentes. O objetivo é criar uma identidade única, facilmente reconhecível e que consiga atrair rapidamente a atenção dos consumidores.

Além disso, uma estratégia de marca também é uma oportunidade de mostrar diretamente e de forma global o que a empresa oferece. Ou seja, o logotipo ou slogan escolhido deve refletir a atividade da empresa, para que os consumidores possam adivinhá-la de imediato.

Resumindo, a estratégia de marca é um desafio para todas as empresas. Representando diretamente esta última e as suas atividades num logótipo, num slogan ou numa personalidade, é imprescindível que a estratégia da marca seja perfeita para poder usufruir das suas vantagens.

Para que um negócio cresça e resista à concorrência, ter uma estratégia de marca é essencial. Além de poder listar os benefícios do branding, aprenda também os motivos pelos quais ele é essencial. Isto é para garantir que você seja capaz de defender a importância de sua posição futura.

 

Parecer exclusivo para os consumidores

Uma estratégia de marca permite que a marca mostre diretamente ao público o seu valor agregado em relação aos seus concorrentes. Isso faz com que ele se destaque e tenha um impacto ainda maior nos clientes fiéis, bem como nos clientes potenciais.

 

Garantir o desenvolvimento da empresa

Em primeiro lugar, é através da marca que uma empresa começa a construir-se e a atrair clientes. Mas, com o tempo, é também esta estratégia que irá garantir a sua fidelização e atrair novas pessoas.

 

Proteja o negócio

Graças à transmissão dos valores da empresa a todos, garante a sua segurança perante possíveis incidentes que possam manchar a sua imagem. Na verdade, é importante antecipar todas as situações. Ao fazer isso, a estratégia da marca ajuda a proteger a reputação e a imagem da empresa. Isso permitirá que ele mantenha sua imagem intacta.

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