Registro de Marca Curitiba - Lancaster Marcas e Patentes - Registro de marca em BH (Belo Horizonte- MG)
Belo Horizonte - MG (31) 3024-2517   (31) 9 8373-9999 lancaster@lancasterpatentes.com.br
registro de marca em Curitiba

Registro de Marca Curitiba

Curitiba, capital do Paraná, é um dos principais destinos turísticos nacionais. A cidade é conhecida pelo cuidado com o planejamento urbano e exibe uma bela paisagem, repleta de áreas verdes e ainda conta um transporte público de qualidade. Tais características a tornam um ótimo local para se viver e também para se visitar, atraindo a atenção de viajantes e turistas.

A cidade construída, principalmente, por poloneses, italianos, ucranianos e alemães, sabe como tratar os forasteiros. A capital teve também em sua formação inicial grande influência dos tropeiros quem ali passavam, no transporte de gado do Rio Grande do Sul para São Paulo. Curitiba conta com belos parques, museus, restaurantes com pratos típicos, mas também opções mais atuais, todos com fácil acesso.

A economia de Curitiba

Curitiba desenvolveu, ao longo do tempo, atividades voltadas para o primeiro, segundo e terceiro setores. O primeiro setor econômico tem sua maior expressão na plantação e cultivo de milho. Na produção animal a cidade recebe maior destaque em bovinos, suínos e equinos. O setor secundário representa cerca de 34% do PIB da cidade, os principais destaques deste setor são as indústrias de mecânica, de materiais elétricos e de comunicação, produtos alimentares, material de transporte, madeira, papel, papelão, química e metalúrgica. É importante falar também que nos serviços e comércio representam cerca de 65% da riqueza local, sendo uma das principais atividades econômicas da cidade, algo diretamente ligado ao turismo local.

Registro de marca em Curitiba

O registro de marcas é expedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Esse registro é de grande importância, principalmente em cidades como Curitiba que tem grande atividade turística. A marca de uma empresa tem a missão de associar a qualidade dos serviços prestados à empresa que os fornece, algo relevante para o turismo e para empresas de outros segmentos.

Leave a comment